Projeto Nordeste Competitivo incentiva empregos no Piauí

O Projeto Nordeste Competitivo é uma oportunidade para discutir pontos de vista, ideias e sugestões.

Projeto Nordeste Competitivo é lançado hoje no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). O evento é uma parceria entre a FIEPI e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nordeste Competitivo é um plano estratégico de infraestrutura de Transporte e Logística de carga, que pretende inserir o Nordeste no contexto nacional e mundial desse mercado.

A geração de emprego e renda também é um dos pontos cruciais para o desenvolvimento do Nordeste Competitivo. Na ocasião estarão presentes várias indústrias, distribuidoras, transportadoras e demais empresas que trabalham na área de Transporte e Logística.

O projeto abrange, além do Piauí, os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Todos em busca de investimentos, junto com a iniciativa privada, para transformar os sistemas de logística em eixos de desenvolvimento e tornar os Estados mais competitivos nesse mercado.

De acordo com a assessoria do evento, o Projeto Nordeste Competitivo é uma oportunidade para discutir pontos de vista, ideias e sugestões, além de ser uma ótima oportunidade de discutir as potencialidades da região Nordeste e expor aos empresários a importância da parceria entre estado e iniciativa privada.

Fonte: Ivana Machado