SEÇÕES

Promotor investiga 10 mortes em confronto com a polícia no Pará

Das 10, quatro estavam com prisão decretada pela Justiça.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPPA) investigam a morte de 10 pessoas em um confronto entre as Polícias Civil e Militar e posseiros na fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D’Arco, no sudeste do Pará, na última quarta-feira (24). Durante a ação, nenhum policial ficou ferido. Os corpos das vítimas passam por perícia nos Intitutos Médicos Legais de Marabá e Parauapebas.

Nove homens e uma mulher morreram em um confronto com a polícia na fazenda Santa Lúcia, em Pau d'Arco. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) disse que os policiais foram recebidos à bala quando tentavam cumprir 14 mandados de prisão contra suspeitos do assassinato de um vigilante da fazenda, no fim de abril. A fazenda foi invadida três vezes desde 2015. As equipes que participaram da operação vão responder a inquéritos policiais militares. Até a manhã desta quinta-feira (25), oito, dos 10 corpos, já foram identificados.

De acordo com a Segup, dois delegados seguirão de Belém em direção a Pau D´Arco nesta quinta-feira (25) para acompanhar as investigações. Na tarde da última quarta-feira (24) o promotor Erick Fernandes começou a ouvir as famílias que estavam no local no momento em que ocorreu a operação da polícia.

A Segup afirma ainda que das 10 vítimas, quatro estavam com prisão decretada pela Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos