Real dobrou de valor em relação ao dólar

Levando em conta somente o período de 2009, o real continua entre as moedas mais valorizadas do continente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A valorização da moeda brasileira frente ao dólar chegou a 100,64% até ontem, desde o início da atual administração federal, mostra levantamento da consultoria Economática. Somente neste ano, o ganho do real frente à moeda dos EUA é de 32,7%.

O fortalecimento do real é um dos maiores do continente, superando a valorização do peso chileno (43,33%), do peso colombiano (42,57%) e sol peruano (25,71%) no mesmo período considerado. Como termo de comparação, a valorização da moeda brasileira supera a variação do euro (40,59%) desde 31 de dezembro de 2002.

Na Argentina, no México e na Venezuela, as moedas locais desvalorizaram em relação ao dólar nesses quase sete anos. Em seu levantamento, a Economática considera o valor da Ptax, a taxa de câmbio média calculada pelo Banco Central.

Levando em conta somente o período de 2009, o real continua entre as moedas mais valorizadas do continente, dentro dessa amostra de países, superando o peso chileno (27,62%), o peso colombiano (11,66%) e o sol peruano (11,07%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES