Rede hoteleira está em alta no final do ano em Teresina

Rede hoteleira está em alta no final do ano em Teresina

Nos últimos três anos o setor hoteleiro vem registrando uma movimentação diferenciada e registra

Na cidade os meses de baixa estação, quando a procura por hospedagem se torna menor, são registrados em julho, em dezembro e janeiro quando muitas pessoas têm preferencialmente como destino as cidades que possuem praias. Em Teresina, os hotéis que realizam festa de réveillon têm sido a opção mais procurada para os que preferem não viajar.

Nos últimos três anos o setor hoteleiro vem registrando uma movimentação diferenciada e registra uma alta taxa de ocupação dos leitos disponíveis nos mais variados tipos de hotéis da cidade, inclusive, nos meses antes considerados como baixa estação.

No Rio Poty Hotel - estabelecimento cinco estrelas mais tradicional do estado - antes esses períodos eram bem característicos com um procura menor de hóspedes, mas atualmente quase não se percebe essa diferença. É o que garante a diretora operacional do hotel, Ednayra Frota.

?Antes os meses de julho eram mais calmos, mas atualmente nós quase não percebemos que há essa queda no fluxo. Em dezembro é da mesma forma. Há quatro anos nós registramos um intenso movimento durante as festas de final de ano e muitos teresinenses que não viajam resolvem passar o reveillon aproveitando a linda festa que o Rio Poty Hotel organiza e escolhe passar a noite aqui para quebrar um pouco a rotina, até mesmo porque as pessoas querem se divertir sem se preocupar com a volta para casa?, revela.

Em 2010, o índice de ocupação positivo está sendo esperado para o período das festas de final de ano não só no Rio Poty Hotel, mas também em todos os demais estabelecimentos hoteleiros da cidade. Para quem não irá viajar e deseja sair da rotina iniciando o ano-novo com boas energias, o Rio Poty Hotel oferece serviços cinco estrelas, acomodações luxuosas com qualidade e conforto.

?Uma das orientações que damos aos clientes que já têm a intenção de passar as festas de final de ano conosco é entrar em contato para maiores informações e já efetivar suas reservas. Dessa forma, não corre o risco de não encontrar vagas quando estivermos mais próximos das comemorações?, orienta Ednayra Frota, que revela ainda que a tendência, a partir de agora, é um aumento na procura por reservas.

Fonte: Marcilany Rodrigues