Revista americana "Forbes" revela a fortuna dos pastores brasileiros

Edir Macedo aparece em primeiro lugar na lista dos pastores mais ricos

A revista americana "Forbes" fez um levantamento com base em dados do Ministério Público e da Polícia Federal, além de jornais e revistas brasileiras, para chegar uma estimativa de renda dos pastores evangélicos do país. A maior fortuna seria do pastor Edir Macedo, que acumula 950 milhões de dólares.

A reportagem destaca também o crescimento do número de evangélicos. Atualmente, dos 191 milhões de brasileiros, 123,2 milhões se definem como católicos, que agora são 64,6% da população. Em 1970, os católicos eram 92% da população.

Já o número de evangélicos subiu de 15,4% da população do Brasil, apenas uma década atrás para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas. Segundo a reportagem, é provável que a tendência de queda para o catolicismo continue e estima-se que até 2030 os católicos representarão menos de 50% dos fiéis brasileiros.

Confira o ranking da fortuna dos pastores


Revista americana

1 - Edir Macedo - Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem templos no Estados Unidos. A forturna chegaria a 950 milhões de dólares.

2 -Valdemiro Santiago - Ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e fundador da Ingreja Mundial do Poder de Deus. Teria acumulado 220 milhões de dólares.

3- Silas Malafaia - Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. Em 2011, a fortuna estimada era de 150 milhões dólares.

4 - RR Soares - O compositor, cantor e apresentador Romildo Ribeiro Soares é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. O valor estimado seria de 125 milhões dólares .

5 - Estevam Hernandes Filho e sua esposa, Bispa Sonia - Fundadores da Igreja Renascer em Cristo. O patrimônio seria de 65 milhões de dólares.

Fonte: Extra