Santander fecha acordo para venda de 50% da área de custódia qualificada

O acordo envolve a divisão de custódia das unidades da Espanha, Brasil e México.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O banco Santander anunciou acordo para a venda de 50% do negócio de custódia qualificada para um grupo de investidores liderado pela gestora de fundos de private equity americana Warburg Pincus e a Temasek, empresa de investimentos do governo de Cingapura.

O acordo envolve a divisão de custódia das unidades da Espanha, Brasil e México. O Santander Espanha deterá 50% da sociedade, enquanto o grupo de investidores ficará com a outra metade.

No Brasil, o negócio inclui a venda de 100% das ações da Santander Securities Services Brasil DTVM, novo nome da CRV DTVM, uma subsidiária do banco no país que presta serviços de administração de fundos de investimento a terceiros.

Com a operação, a empresa também concentrará os serviços de custódia qualificada.

Em comunicado, o Santander Brasil informa que deverá receber, na data de fechamento da operação, aproximadamente R$ 859 milhões à vista, valor sujeito a ajustes. Os recursos recebidos serão usados no curso ordinário dos negócios do banco.

Ainda segundo o comunicado, como parte da operação, a CRV DTVM deverá celebrar com o Santander Brasil um contrato de prestação de serviços de custódia qualificada para o banco.

A transferência da custódia para a CRV estará sujeita à prévia aprovação dos clientes. No caso dos fundos de investimento administrados pelo banco, a transferência passará pela aprovação dos cotistas. O Santander Brasil permanecerá como administrador dos fundos, de acordo com o comunicado.

A expectativa do banco é que transação seja concluída no quarto trimestre deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES