Sejus e Uespi realizam aula inaugural da pós em Gestão Prisional

O curso teve sua primeira aula nesta sexta-feira (14)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (14), aconteceu a aula inaugural do curso de especialização em Gestão Prisional, em nível de pós-graduação latu sensu, realizada através de parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), por meio da Escola de Formação Penitenciária, e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), responsável por ministrar o conteúdo. Cerca de 60 agentes penitenciários do Piauí, Maranhão, Ceará e Depen terão a oportunidade de renovar os conhecimentos na área.

 A ideia é qualificar os profissionais com o auxílio de disciplinas que serão úteis durante o dia a dia da gestão penitenciária, envolvendo políticas públicas, ressocialização e questões técnicas de segurança. O objetivo é prestar um melhor serviço para a população e também adquirir líderes mais capacitados.

 De acordo com o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, a pós-graduação é um importante instrumento no processo de capacitação dos servidores, além disso, vai trazer bons resultados no trabalho de garantia da segurança no Piauí. “Esta especialização é uma experiência modelo para todo o Brasil. Um desafio para nós, além de ser um compromisso social com os servidores e a sociedade, que terá profissionais ainda mais qualificados tratando da segurança. É uma grande meta conquistada, por isso, estamos muito felizes com mais este investimento”, destaca.

 Durante o curso, serão abordadas matérias como Sistema de Segurança Pública e Prisional do Brasil, Execução Penal, Criminologia Aplicada ao Sistema Penitenciário, Direitos Humanos e Ressocialização, Prevenção e Gerenciamento de Crises no Sistema Prisional, Políticas Públicas Aplicadas ao Sistema Prisional.

 O curso tem carga horária de 405 horas/aula, com previsão para ser concluído no dia 11 de novembro de 2017. Esta é a primeira especialização do Brasil exclusiva para agentes penitenciários, a segunda do país na área penitenciária.

“Há muito tempo sonhávamos com a efetivação deste projeto. A partir de iniciativas como a especialização, vislumbramos também a possibilidade de mais outros cursos, pois o que queremos é melhorar a cada dia a segurança pública do Piauí’, conclui o diretor da Escola Penitenciária, Jacinto Teles.

 As aulas da pós-graduação serão realizadas na Escola Penitenciária a cada 15 dias, às sextas e sábados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES