SERASA: Feirão de renegociação de dívidas online para empresas inicia na segunda, 15

Para participar, é preciso preencher um cadastro, que deverá ser validado

A Serasa está concedendo uma oportunidade inédita às empresas que estão com o nome sujo. Agora, elas poderão negociar as dívidas com os credores online, através de um serviço que será disponibilizado pela empresa. Trata-se do Feirão Limpa Nome Online Empresas, que vai entrar em atividade a partir da meia-noite do dia 15, segunda-feira.

O Feirão será encerrado na sexta-feira, 19, através do endereço eletrônico www.limpanomeempresas.com.br.

Entre os credores participantes, haverá grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, empresas de telecomunicações, administradoras de cartões, distribuidoras de energia e instituições de ensino.
Passo-a-passo

Para participar, é preciso preencher um cadastro, que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta recebida pelo devedor, comunicando a inserção na lista da Serasa.

Depois disso, o empresário será levado a uma página onde estarão relacionadas as participantes do Limpa Nome Online Empresas com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.


As empresas dispostas a negociar as dívidas no Feirão poderão ser consultadas no menu lateral da mesma página.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma nova janela apresentando as pendências que a empresa inadimplente possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar.

A partir daí, o empresário entra diretamente em contato com seu credor e negocia possíveis descontos nas dívidas atrasadas, com condições de pagamento diferenciadas.

Segundo a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta inicial feita pelo próprio credor.
Empresário deve se preparar

A Serasa recomenda que o responsável pela empresa se prepare antes de negociar, calculando todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas.

Assim, é possível saber o valor disponível para pagar a nova dívida que será negociada, escolhendo as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento da companhia.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 

Fonte: UOL