Shell substituirá 1.000 postos de gasolina por estações de carregamento elétrico

Empresa pretende alcançar a marca de 70 mil estações de recarga já em 2024

Shell substituirá 1.000 postos de gasolina por estações de carregamento elétrico | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gigante petrolífera multinacional, Shell, anunciou sua ambiciosa meta de eliminar completamente suas emissões de carbono até 2050. Como parte desse compromisso, a empresa planeja fechar 1.000 postos de combustível até o final de 2025, substituindo-os por pontos de carregamento para veículos elétricos. 

⛽️ CEO DA SHELL FALA SOBRE O TEMA: “A energia contribuiu para o desenvolvimento humano, permitindo que muitas pessoas em todo o mundo vivessem vidas mais prósperas. Hoje, o mundo deve satisfazer a crescente procura de energia, ao mesmo tempo que enfrenta o desafio urgente das alterações climáticas. Sinto-me encorajado pelo rápido progresso na transição energética nos últimos anos em muitos países e tecnologias, o que reforça a minha profunda convicção na direção da nossa estratégia”, disse Wael Sawan, CEO da Shell. 

⚡️ 70 MIL ESTAÇÕES DE RECARGA EM 2024: Com este movimento, a empresa visa aumentar significativamente o número de eletropostos sob sua gestão em todo o mundo, com foco particular na China e na Europa. Segundo o relatório, a meta é atingir 70 mil estações de recarga até o final de 2024. Já no ano seguinte, a expectativa é elevar esse número para 200 mil pontos.

RECARGAS MAIS RÁPIDAS: Além disso, as instalações serão centradas em carregadores públicos, com ênfase em opções mais potentes que garantem recargas mais rápidas. “Estamos nos concentrando na cobrança pública, em vez da cobrança doméstica, porque acreditamos que será mais necessária para nossos clientes. Temos uma grande vantagem competitiva em termos de localização, pois nossa rede global de postos é uma das maiores do mundo”, afirma o relatório. Para alcançar esse objetivo, aproximadamente 500 postos de combustível convencionais serão fechados a cada 12 meses, o que equivale a cerca de 8% de todos os pontos de abastecimento da marca. A Shell não forneceu detalhes específicos sobre os locais onde esses fechamentos ocorrerão. 

MAIOR POSTO DE RECARGA DO MUNDO: É importante ressaltar que a Shell já inaugurou o maior posto de carregamento para veículos eletrificados do mundo. Este eletroposto está localizado próximo ao Aeroporto de Shenzhen. Conforme a empresa, a estação de recarga conta com 258 pontos de carregamento

Eletroposto de Shell já é o maior do mundo e fica na China — Foto: Divulgação 

SHELL TEM 12 PONTOS NO BRASIL: No Brasil, ao inaugurar o primeiro eletroposto do país, a Shell anunciou planos de estabelecer 35 estações de recarga até 2023, equipadas com carregadores de 50 kW e 150 kW. Atualmente, aproximadamente 12 pontos já estão em operação. 

(Com informações do Auto Esporte - Vitória Drehmer)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES