Sinduscon realiza Ciclo de Palestras sobre Inovação

Inovação Tecnológica é tema de palestras que promete impulsionar a construção civil no estado

A construção civil é um dos setores do estado que mais tem gerado desenvolvimento e, em 2009, foi o setor que mais gerou novos postos de trabalho incrementando emprego e renda para uma grande parte da população. Apesar disso, um dos grandes desafios do setor é ainda a pouca qualificação profissional dos trabalhadores e a falta de incentivo para o desenvolvimento de uma cultura de inovação tecnológica entre as empresas e indústrias.

Dentro dessa perspectiva de incentivo é que o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) dá continuidade ao Ciclo de Palestras sobre o tema da Inovação Tecnológica em mais uma iniciativa de crescimento e qualificação das empresas da construção civil do estado.

Para o presidente do Sinduscon-Teresina, Andrade Júnior, o evento que acontece nesta quinta-feira, 23 de setembro a partir das 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) será uma boa oportunidade para o crescimento, para a discussão de idéias e a troca de experiências entre as empresas interessadas.

?Nessa etapa temos empresas nacionais que vem aqui compartilhar as suas experiências de inovação, como é o caso da técnica de  fabricação de paredes armadas de concreto que agilizam as obras, o uso inteligente do ferro cortado e dobrado entre outros temas. Estarão à frente do encontro as empresas Gerdau e IBTS, através de seus representantes Cláudio Nery S. Costa e João Batista Rodrigues?, revela Andrade Jr.

Apesar de ainda sermos um estado onde é preciso incentivar cada vez mais atitudes inovadoras, o presidente do Sinduscon também destaca o potencial das boas atitudes desenvolvidas aqui e que serão levadas como experiência louvável para todo o resto do país.

?No Piauí, o projeto Minha Casa Minha Vida é desenvolvido de forma intensa e numa proporção pioneira pelo sistema ?casa express? que não é uma patente de piauienses, mas vem sendo feito de forma pioneira aqui e que torna muito mais rápido e mais seguro se construir. Aqui estamos fazendo em uma grande quantidade de casas que vai certificar o sistema para ser usado em todo o país?, revela. (M.R.)

Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues