Suspeito diz que agiu em legítima defesa após atirar e atropelar ex

Donizete Luís de Pádua foi preso após se apresentar à polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que foi preso pela suspeita de ter efetuado seis disparos contra a ex-namorada antes de atropelar a vítima afirmou durante depoimento que agiu em legítima defesa. De acordo com o delegado Márcio Murari, o suspeito disse em depoimento que foi agredido pela vítima e por um rapaz que estava com ela. O crime ocorreu no dia 25 de abril em Franca (SP).

Donizete Luís de Pádua se apresentou ao delegado Marcio Murari um dia após a vítima, Juliana Proença Ferreira, de 36 anos, ter prestado depoimento na mesma delegacia. A Justiça já havia decretado a prisão temporária de Donizete Luís de Pádua na semana passada. Acompanhado de seu advogado, ele deixou o local sem falar com a imprensa.

Câmeras de segurança do estacionamento de um supermercado gravaram toda a ação. No vídeo é possível ver que o homem segura Juliana, que tenta se soltar, a joga no chão e atira várias vezes contra ela. Instantes depois, a vítima é atropelada pelo carro do suspeito. Ela é retirada do caminho às pressas por pessoas que testemunharam toda a ação.

“No dia ele diz que ela queria conversar com ele porque precisava de dinheiro e marcou o local. O Donizete disse que chegou e viu que ela estava mexendo no celular. Logo em seguida, quando ele desceu do carro, de acordo com a versão que ele apresentou, diz que chegou um rapaz moreno e a abraçou e afirma que ela teria dito a ele 'esse é meu marido'”, explica o delegado.

Ainda segundo Marcio, o suspeito disse durante depoimento que o rapaz teria lhe agredido, momento no qual Donizete sacou a arma. O delegado explica que o indiciado afirmou que o rapaz que o atacou fugiu ao ver a pistola.

“Em seguida, ela [Juliana] o teria agredido fisicamente e ele pediu que ela parasse. Como ela não parou ele com a arma saiu correndo e efetuando os disparos”.

Donizete também tentou justificar durante depoimento o motivo de ter atropelado Juliana logo depois de ter efetuado os seis disparos à queima roupa. Murari explica que o suspeito afirmou não ter visto que Juliana estava no chão e que por esse motivo o atropelamento ocorreu.

“Ele viu que ela estava ferida, disse que foi entrar no carro e percebeu que uma pessoa estaria tentando pegá-lo, que foi sair em alta velocidade e que não percebeu que ela estava caída e passou sobre ela e que na segunda vez não tinha intenção de atropelar e sim ir embora”, diz.

O delegado, entretanto, descarta qualquer possibilidade de existir uma terceira pessoa envolvida no caso e diz que todas as testemunhas ouvidas até o momento afirmam que Juliana estava sozinha no estacionamento no momento em que Donizete apareceu.

“Não existe esse rapaz, até nos autos do inquérito policial esse rapaz não existe. É uma versão que ele está colocando. Todas as testemunhas afirmam que ela estava sozinha no local e que não houve agressão por parte dela. Quem estava no local era apenas ela, não havia ninguém na companhia dela e não houve qualquer tipo de agressão, ele chegou e logo em seguida houve a perseguição e os disparos”, explica o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES