Telexfree não retoma suas atividade em agosto como diz boato

Telexfree não retoma suas atividade em agosto como diz boato

Telexfree não retoma suas atividade em agosto como diz boato

A Telexfree é julgada em todo o país. Tudo começou quando o ministério Público do Acre ajuizou ação para impedir o funcionamento da empresa no Estado. A decisão atingiu a todo o Brasil e a Telexfree está suspensa. Não pode recrutar novas pessoas e nem pagar os já recrutados.

A Justiça teme que a Telexfree seja uma pirâmide financeira, modelo que na prática é insustentável, já que os praticantes são remunerados apenas pela indicação de outros participantes para o sistema sem levar em consideração a real venda de produtos. Em resumo, quem entra por último corre o risco de ter grandes prejuízos.

?A diferença, e que precisa ficar clara é que a pirâmide financeira é uma atividade ilícita prevista na legislação nacional, é ilegal. E o marketing multi nível é uma atividade comercial lícita e legal. O que acontece é que as pessoas travestem a pirâmide financeira de marketing multi nível para tentar fazer você acreditar que aquela operação comercial é lícita e legal quando na verdade não é?, esclarece o advogado Jhonatan Machado.

A Telexfree e mais seis outras empresas do gênero ainda tentam sem sucesso em todas as instâncias do judiciário reverter essa situação, enquanto isso o tempo vai passando e a polêmica agora vai ganhar um novo capítulo. Circula pela internet a informação de que a Telexfree vai voltar a funcionar no dia 1 de agosto. Apenas boatos, segundo o advogado tributário.

?Esses são boatos que circulam. A internet é boa e também prejudicial. Esta informação não percebe, os processoas ajuizados contra a Telexfree, as decisões judiciais que impedem de funcionar continuam em pleno e total vigor?, finaliza Jhonathan Machado.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues