Tentativa de fuga é registrada na Central de Flagrantes de Teresina

A situação foi imediatamente controlada na Cenrtal de Flagrantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tentativa de fuga foi registrada na Central de Flagrantes de Teresina nesta terça-feira, dia 23 de maio. De acordo com a delegada Ana Luiza, os presos usaram suporte de ferro de uma câmera de segurança do local.

“Isso é reflexo dessa custódia indevida que é imposta a Central de Flagrantes, sendo que hoje nós custeamos cerca de 40 presos e infelizmente essa é uma ocorrência corriqueira, eles sempre estão tentando fugir”, afirmou.

Segundo a delegada, os presos tentaram escavar uma parede com estrutura de concreto, o que dificultou a fuga. “O que ocorreu hoje, felizmente para Central, não ofereceu risco de fuga real porque era uma parede que possui estrutura de concreto por trás. Eles chegaram a escavar, porém não houve danificação e nessa cela havia 9 presos”, acrescentou.

A delegada informou que há duas celas na Central de Flagrantes: uma menor onde houve a tentativa de fuga e uma maior onde ficam a maioria dos presos.

“Ao todo nós temos a capacidade de 30 presos permanentes, porque ficam 10 em uma e 20 na maior. Na triagem ficam os que entram durante o dia e nós não temos como separar eles pelo tipo de crie cometido, porque só temos duas celas”, enfatizou.

Conforme Ana Luiza, a situação foi controlada. “Sempre que a gente verifica uma situação estranha na área das celas, a gente aciona o Choque que é parceiro aqui da Central de Flagrantes. Eles tiram todos os policiais das celas e fazem vistoria”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES