Teresina é a que mais gera empregos entre as capitais brasileiras

Teresina continua em destaque como a 1ª no ranking das capitais

A cidade de Teresina continua em destaque como a 1ª no ranking das capitais brasileiras em geração de empregos. Segundo os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o acumulado de janeiro a maio de 2015, a cidade continua apresentando o maior saldo de novos postos de trabalho (admitidos e desligados). Ela também é a única entre as capitais nordestinas a apresentar este saldo como positivo.

As ocupações responsáveis por esta evidência são os empregos gerados no setor de Call Center, funções de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo e Supervisor de Telemarketing e Atendimento figuram representando 95% das vagas ocupadas no Setor de Serviços para o período analisado. Teresina está à frente de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Esse resultado mostra, mais uma vez, como a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem trabalhado para atrair investidores para a cidade.

Com a criação da Lei nº 4.410 de 2013 de benefícios e incentivos fiscais às empresas de Call Center, o mercado teresinense se mostra cada vez mais lucrativo para este setor, que há dois anos vem transformando o quadro econômico de Teresina.

O prefeito Firmino Filho ressalta que foi a melhor política pública criada na história de Teresina para beneficiar a geração de emprego.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, reflete sobre essa positividade em que Teresina se encontra apesar do quadro geral na economia do Brasil.

“Isso mostra o quanto é importante ter um planejamento orientado por um bom propósito que é expandir emprego e renda para a nossa sociedade. A política implantada pela Prefeitura para conseguirmos esse objetivo foi a atração de investimento em empresas que pudessem contribuir para isso, que é o caso dos Call Center.

Teresina se destaca positivamente em relação à situação econômica do país porque a Prefeitura conseguiu criar uma política eficaz na geração de emprego e renda”, conclui ele.

Fonte: Jornal Meio Norte