Toyota anuncia recall em 6,3 mi de seus veículos de 27 modelos diferentes em todo o mundo; saiba

Toyota anuncia recall em 6,3 mi de seus veículos de 27 modelos diferentes em todo o mundo; saiba

Montadora informa falhas na direção, banco do motorista e motor de arranque

A Toyota, maior montadora do mundo, anunciou nesta quarta-feira (9) que deverá convocar para recall ao menos 6,39 milhões de veículos por falhas na coluna de direção, banco do motorista, airbag e motor de arranque, de acordo com comunicado da empresa, informam as agências internacionais de notícias.

A fábrica japonesa vai analisar pelo menos 27 modelos diferentes, numa das maiores revisões da história da companhia.

O número total de veículos a serem revisados, porém, não é definitivo e pode aumentar para 6,5 milhões, segundo estimativa da própria fabricante. Nesta quarta, a companhia fornecerá mais detalhes sobre o recall.

Não há informações sobre acidentes provocados pelas falhas já antecipadas pela empresa.

Dentre os modelos afetados estão Yaris, Corolla, RAV4 SUV, Pontiac Vib, Subaru Trezia e modelos da montadora construídos para General Motors e Fuji Heavy Industries.

A montadora não informou quanto a revisão irá custar para a empresa.

O recall anunciado nesta quarta está entre os maiores da história da Toyota. Recentemente, a montadora chamou para revisão 9 milhões de veículos, montados entre 2004 e 2010, após descobrir falha de aceleração repentina. O problema foi ligado a acidentes fatais, especialmente nos Estados Unidos, e custou US$ 1,2 bilhão à empresa.

Após a informação, os títulos da Toyota desvalorizaram 3,1% na Bolsa de Tóquio.

Fonte: Globo.com