Trump defende apresentador da Fox News acusado de assédio sexual

O próprio Trump foi acusado durante a campanha eleitoral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu na quarta-feira (5) o apresentador da Fox News Bill O'Reilly, acusado de assédio sexual por várias mulheres, avaliando que é "uma boa pessoa".

Ao ser questionado pelo jornal "The New York Times" sobre as acusações contra O'Reilly, o presidente defendeu o apresentador, de 67 anos: "Não acredito que Bill tenha feito qualquer coisa incorreta. É uma pessoa que conheço bem, uma boa pessoa".

Na véspera, o "New York Times" revelou ter conhecimento de três novos casos de suposto assédio sexual que envolvem o apresentador, somando-se a dois casos já conhecidos.

No total, Bill O'Reilly e a Fox News desembolsaram US$ 13 milhões para estas cinco mulheres em troca de seu silêncio e de não apresentar processos contra a estrela da emissora.

"The O'Reilly Factor" é de longe o programa mais visto nas emissoras de informação nos Estados Unidos, com uma média de 3,98 milhões de espectadores no primeiro trimestre de 2017, segundo o site especializado Adweek.

Em um comunicado publicado após a informação do "New York Times", O'Reilly não negou diretamente as acusações, mas disse que "como todas as personalidades visíveis e controvertidas, sou vulnerável a denúncias de indivíduos que querem que pague para defender minha reputação".

Durante a campanha eleitoral, Trump defendeu o então chefe da Fox News, Roger Ailes, também acusado de assédio sexual e que acabou sendo destituído, em julho.

O próprio Trump foi acusado durante a campanha eleitoral, por várias mulheres, de comportamento abusivo ou assédio sexual, o que o presidente republicano nega.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES