Com descontos de 70%, Varejo antecipa liquidação pós-Natal

As redes Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, todas do Grupo Pão de Açúcar, iniciaram saldão nas lojas físicas e na internet com descontos de até 70%

As liquidações pós-Natal, que tradicionalmente ocorrem em janeiro, estão sendo antecipadas devido à sobra de estoque, sobretudo no setor de vestuário.

Nas lojas das grifes Armani (Giorgio Armani, AX e Empório Armani) e D&G, os descontos chegam a 50% ou 70%, em toda a coleção primavera-verão.

As redes Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, todas do Grupo Pão de Açúcar, iniciaram saldão nas lojas físicas e na internet com descontos de até 70%.

As Lojas Americanas também iniciaram a temporada de liquidação, com cortes de até 60%, nas lojas e no e-commerce.

Aproximadamente 30 sites aderiram a uma promoção realizada por um site agregador de descontos, que tem como principal estratégia de marketing importar a cultura de liquidações do hemisfério Norte.

Depois da "Black Friday" em novembro, o Busca Descontos promoveu o "Boxing Day" -primeiro dia útil depois do Natal e que é marcado por liquidações que atraem multidões para as lojas no Reino Unido. A liquidação aconteceu ontem e, em alguns sites, continua hoje.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br