Eletrodomésticos são mais buscados no Dia das Mães

Eletrodomésticos são mais buscados no Dia das Mães

A infinidade de produtos comercializados no mercado atende às necessidades de presentear cada perfil diferenciado de mães.

Data marcada não só no calendário convencional, mas também no calendário lojista, o Dia das Mães aumenta o fluxo de consumidores nas lojas do centro da capital e também nos supermercados que vendem eletroeletrônicos.


Veja tabela de preços

Essa é a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas das festividades do Natal.

A infinidade de produtos comercializados no mercado atende às necessidades de presentear cada perfil diferenciado de mães, indo desde o mais tradicional, até o mais moderno. Contudo, de acordo com pesquisas recentes divulgadas os eletrodomésticos são os itens mais procurados neste Dia das Mães.

Mesmo na véspera da comemoração da data, muitos filhos deixaram para fazer a compra do presente na última hora e ainda vale a pena pesquisar preços e fazer economia nesse período.

A Pesquisa Quinzenal do Jornal Meio Norte traz para os consumidores neste sábado os preços pesquisados de alguns dos itens queridinhos desta época e ainda com as taxas de juros que estão sendo trabalhadas nas cinco principais lojas e nos supermercados da cidade.

Um ponto que deve receber atenção dos consumidores na hora da compra dos presentes são a qualidade e quantidade do produto.

?O cenário econômico local está mais adequado ao consumo por conta dos juros menores, aumentando o poder de compra dos consumidores, gerando bons resultados para o varejo piauiense?, é o que explica o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí-SINDILOJAS/PI, Luís Antônio Veloso.

Devedores aproveitam para limpar nome

Os dados referentes às expectativas de vendas do comércio de Teresina para a data ficam entre 5% e 7%, baseando-se na pesquisa da CNDL- Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que apontou 5% de alta nas vendas para o período, e levando em conta ainda os números relativos a mesma data em 2011.

Os 5% de aumento nas vendas para o Dia das Mães apontado pela CNDL são calculados com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras no cheque ou crediário.

De olho nas compras do dia das mães, os consumidores teresinenses estão aproveitando o mês de maio para limpar o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). No período de 1º de maio ao dia 10 deste ano, o SPC registrou mais de 18 mil cancelamentos e mais de 40 mil consultas.

Para a gerente do SPC de Teresina, Eline Castro Serra, a busca pela reabilitação dos consumidores para voltar a consumir no comércio tem aumentando significativamente.

"O Dia das Mães é a segunda maior data para o comércio varejo, e consequentemente levando o maior número de consumidores às lojas em busca de renegociar suas dívidas", afirmou a gerente.

Já o presidente da CDL, Evandro Cosme, afirma que a expectativa de vendas para o dia das mães é boa e a movimentação do comércio aumentou nesses dias próximos a data.

Fonte: Marcilany Rodrigues