Vendas de pacotes para o Carnaval aumentam

Vendas de pacotes para o Carnaval aumentam

O setor turístico fatura muito dinheiro com as viagens durantes as festas carnavalescas

Marcilany Rodrigues

Com a proximidade de fevereiro, os pacotes de viagem para o Carnaval 2010 já estão sendo procurados em todo Brasil e as cidades turísticas, desde o início do ano, já recebem pedidos de reservas. De todas as regiões do Brasil, a que se torna o maior destino, é mesmo a região Nordeste, que se prepara aos poucos para a folia que promete contagiar vários estados. Há pessoas que preferem aproveitar o calor das praias litorâneas na semana do carnaval, já outras desejam mesmo a diversão no agito dos blocos de rua. E há ainda aquelas que aproveitam o feriado prolongado para fazer uma viagem com a finalidade de descansar.

O fato é que, o setor turístico fatura muito dinheiro com as viagens durante as festas de momo e as facilidades vão desde os preços atrativos e parcelamento de pacotes como também surgem por parte das empresas aéreas que realizam promoções para conquistar a preferência dos passageiros. Para garantir o carnaval 2010, algumas pessoas já começaram a pagar o valor da viagem dividido em parcelas com antecedência, e a maioria opta por incluir no pacote as passagens de avião e até mesmo a hospedagem.

Para Ivonete Santos, emissora e guia turística de uma agência de viagens da capital, é sempre bom o cliente planejar a viagem com antecipação, porque segundo ela, além de contar com a facilidade de pagamento, dessa forma se torna mais fácil conseguir o destino escolhido com melhores acomodações. ?O perfil das pessoas que procuram por pacotes de carnaval nessa época do ano é bastante diversificado, mas os jovens geralmente procuram por lugares onde se possa brincar a folia e os mais procurados são as cidades litorâneas do nordeste, com destaque para Salvador e as praias do Ceará a exemplo de Jericoacoara?, destaca. A guia turística ainda revela que, ?já estamos sentindo dificuldade para confirmar alguns pacotes por conta da proximidade do feriado e quem deixou para decidir na última hora o destino da viagem pode se deparar com passagens aéreas muito caras e até com pacotes já estão esgotados?, afirma. Por isso, quem pretende passar o carnaval 2010 em Salvador, no Rio de Janeiro ou em outras cidades que já tem tradição carnavalesca é bom não esperar muito.

Os preços dos pacotes para o carnaval 2010 variam muito de um destino para outro. Sendo que cada operadora/agência tem opções bem diferentes que variam de acordo com as escolhas do cliente. Para se ter uma idéia, de quanto sairia esse valor, um pacote para casal de 6 noites na Costa do Sauípe na Bahia, com passagens inclusas e hospedagem que dá direito à café da manhã, custa em média 6 mil reais. O mesmo pacote de 6 noites em apartamento duplo para Jericoacoara custa em torno de 1.700 reais. (M.R.)

Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues