Volkswagen lança oficialmente o compacto Up! Vem com a versão do motor de 3cc e 1.0

Volkswagen lança oficialmente o compacto Up! Vem com a versão do motor de 3cc e 1.0

Todas as 6 versões trazem motor 1.0 de 3 cilindros e sistema de partida a frio sem tanqui

A Volkswagen lançou oficialmente nesta terça-feira (4), em Gramado (RS), o Up!, tido como o principal produto da marca desde o Gol, em 1980. Com duas portas, o carro custará a partir de R$ 26.900. Com quatro, R$ 28.900. O compacto ocupa o lugar do Gol G4 (antiga geração), aposentado neste ano.

Todas as 6 versões trazem motor 1.0 de 3 cilindros e sistema de partida a frio sem tanquinho (E-flex).

O moderno bloco, alinhado ao modelo europeu, rende 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com álcool. O câmbio é manual, de cinco marchas ? o automatizado I-Motion virá posteriormente.

Take Up!: versão de entrada, traz ABS com distribuição eletrônica (EBD) e alerta de frenagem de emergência (ESS), airbag duplo, fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix, banco do motorista com ajuste de altura (milimétrico, segundo a VW), apoios de cabeça traseiros, alerta sonoro de faróis acesos, console central com porta-copo, banco traseiro rebatível, lavador, limpador e desembaçador traseiro, tampa do porta-malas com abertura elétrica e rodas de 13 polegadas.

Ar-condicionado (e ar quente), rodas ar 14, alto-falantes, sistema de som e vidros e travas elétricos

Move Up!: a opção intermediária soma itens como painel de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa; computador de bordo com dez funções, divisão de compartimentos no porta-malas (sistema s.a.v.e.), bancos traseiros com três apoios de cabeça, faróis com máscara escurecida, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, antena no teto e acabamento interno mais refinado. As rodas passam a ser de 14 polegadas, enquanto os pneus são trocados por um conjunto com menos resistência ao rolamento, mais econômico.

Ar-condicionado, chave ?canivete?, vidros, travas e retrovisores elétricos e revestimento dos bancos em couro sintético

High up!: é incrementada com rodas aro 15 e faróis e lanterna de neblina, além de bancos com revestimento em couro sintético, volante com apliques em preto brilhante e acabamento do painel em cinco opções de cores, chave ?canivete?, direção com assitência eletromecânica, trava, retrovisores e vidros (dianteiros) elétricos; e sensor de estacionamento.

Incrivelmente, ar-condicionado e aquecimento (assim como revestimento dos bancos em couro sintético e sistema de navegação e entretenimento).

Black Up!, White Up! e Red Up!: enfim, ar-condicionado e aquecimento de série; revestimento dos bancos em couro sintético e sistema de navegação e entretenimento são os únicos opcionais. As versões topo de linha se diferem na parte externa, com retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em ?chrome effect?, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e rodas de 15 polegadas com design exclusivo (o fundo da parte central é pintado conforme o nome da versão).

Fonte: Auto Esporte