Editora do Brasil lança programa EducaBrasil em Teresina

O lançamento acontece na próxima quarta-feira

A Editora do Brasil lança o EducaBrasil, uma consultoria educacional inovadora, que será apresentada ao público em uma série de eventos que acontecem em 18 cidades, de dez estados do país, destinados a secretários de educação, diretores, coordenadores pedagógicos e professores.

Muito além do tradicional conceito de assessoria pedagógica, a consultoria educacional EducaBrasil oferece uma proposta de parceria a escolas, secretarias de educação e órgãos relacionados, com foco nas questões educacionais mais importantes enfrentadas pela rede pública. Segundo o coordenador do projeto, Clécio Oliveira, “vamos oferecer um programa estruturado e pensado especificamente para os desafios do ensino público brasileiro”, explica. “Nosso objetivo é pensar estrategicamente a educação pública no país.”

A iniciativa nasceu da constatação, no dia a dia, de que as demandas dos educadores – gestores e docentes – não se esgotam em questões pontuais. O acompanhamento de perto, desde o planejamento escolar até a realização do processo educacional, permitiu perceber várias carências, a partir das quais foram identificados não apenas tópicos isolados, mas sim questões articuladas.

“O EducaBrasil inclui programas de formação continuada, projetos para soluções de problemas do cotidiano, estruturação da gestão escolar, revisão de projetos pedagógicos, análise e melhoria de índices que avaliam o desempenho das escolas e motivação dos docentes”, detalha o coordenador. 

A consultoria educacional está estruturada em cinco frentes de trabalho, às quais convergem os principais desafios da educação brasileira: 

Image title

“A nova marca EducaBrasil tem como foco a prestação de serviços e o relacionamento com escolas, propondo uma parceria para ações práticas com foco em resultados concretos”, conclui Clécio Oliveira.

A consultoria educacional EducaBrasil conta com um portal exclusivo: www.educa-brasil.com e um canal de atendimento dedicado: 0800 770 1055, com ligações gratuitas de todo o país.






a

Fonte: Assessoria