Eike sobre acidente com filho: "imprudência do ciclista poderia ter causado 3 mortes"

Eike sobre acidente com filho: "imprudência do ciclista poderia ter causado 3 mortes"

Em um dos posts, o empresário afirma que o filho "fez tudo que um cidadao honrado tem obrigacao de fazer!".

Em seu perfil oficial no Twitter, o empresário Eike Batista respondia, na manhã desta segunda-feira, a vários comentários de internautas sobre o acidente em que se envolveu seu filho. Na noite de sábado, Thor, 20 anos, dirigia pela rodovia Washington Luís, na região de Duque de Caxias (RJ), quando atropelou e matou o ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que estava em uma bicicleta. Por meio da rede de microblog, o bilionário agradecia o apoio de alguns internautas e rebatia críticas de outros.

Em um dos posts, o empresário afirma que o filho "fez tudo que um cidadao honrado tem obrigacao de fazer!prestou socorro, Depos e assinou, fez o bafometro com 0,0!". A um tuiteiro que considerou correta a atitude de Thor ter assumido a autoria do atropelamento e prestado socorro, Eike confirmou e criticou a atitude do ciclista. "Foi o que ele fez, a Imprudencia do ciclista podia ter causado 3Mortes!", disse, em alusão ao filho e ao outro ocupante do veículo, além da vítima.

De acordo com a assessoria do empresário, no momento em que foi atropelada, a vítima estaria atravessando a pista. No entanto, parentes de Wanderson relataram que ele sempre andava pelo acostamento, e ali teria sido atingido pelo veículo.

Ao site brasil247.com, que linkava uma matéria na qual a tia de Wanderson afirma que as marcas de sangue estariam no acostamento, Eike respondeu com uma negativa. "Nao e verdade ! As marcas estao na segunda pista onde se ultrapassa!" Outra internauta, que afirmou que o carro teria sido recolhido pelo advogado de Thor antes da perícia, recebeu a mensagem "nao e verdade!, a pericia ja foi feita!, so por isso que o carro foi liberado, e esta a disposicao da justica!".

O caso foi registrado na 61ª DP (Xerém). Segundo o inspetor Eraldo Pereira, Thor Batista foi intimado e deverá prestar depoimento na próxima quinta-feira.

Fonte: Terra