Eleição para o Tribunal de Justiça do Piauí será concorrida por três chapas

Eleição para o Tribunal de Justiça do Piauí será concorrida por três chapas

Os postulantes ao cargo são os desembargadores Haroldo Rehem e Sebastião Martins.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí resolveram que haverá disputa pela presidência do TJ, nas próximas eleições, dia 13 de março. Ao invés da chapa de consenso inicialmente divulgada, tendo o desembargador José Oliveira como candidato a presidente, agora serão três chapas.

As inscrições foram abertas e já estão inscritos os desembargadores Raimundo Eufrásio, José Ribamar Oliveira e Francisco Antônio Paes landim. Landim também concorrerá ao cargo de vice-presidente, já que Eufrásio e Oliveira não irá postular esse cargo.

Diferente de outros pleitos, este ano também haverá disputa para a vaga de corregedor. Os postulantes ao cargo são os desembargadores Haroldo Rehem e Sebastião Martins.

Por tradição a escolha do presidente do TJ vinha sendo feita em respeito ao mais antigo da corte. Seguindo essa convenção, o próximo presidente seria José Ribamar Oliveira, que se encontra Desimpedido.

Na reunião do pleno, com 14 dos 19 desembargadores presentes, o processo eleitoral para a administração do biênio 2014-2016, foi alterado. Cada candidato a presidente, apresentará sua chapa assim formulada: presidente, vice-presidente e corregedor.

Fonte: Denison Duarte