Eletrobras explica falta de energia em Teresina

Eletrobras explica falta de energia em Teresina

De acordo com Marcelino Machado, houve um problema localizado.

O diretor de operação da Eletrobras-PI, Marcelino Machado Neto, deu entrevista ao vivo ao Programa para explicar á população o porquê da falta de energia durante 50 minutos nas zonas Norte, Sudeste e parte da zona Leste da capital.

De acordo com Marcelino Machado, houve um problema localizado. ??Perdemos a Subestação do Satélite, que atende parte das regiões Norte, Sudeste e Leste, além das cidades de União e Miguel Alves. Uma das proteções dessa subestação foi perdida e o tempo sem energia foi o tempo da equipe da empresa se deslocar até o local e ajeitar equipamento??, explica.

O diretor afirma que não foi nada grave e que disjuntor da subestação apenas percebeu uma falha em uma das linhas e desligou automaticamente, para não haver nada mais grave. ??Estamos trabalhando para que esse tipo de ocorrência não volte a ocorrer??, disse Marcelino Machado, acrescentando que o sistema da Eletrobras está sobrecarregado.

??Só para você ter uma ideia, de maio a novembro a demanda por energia elétrica na capital aumenta acima de 15%, esse ano houve um recorde de consumo de energia que superou os 20%. Isso deixa o sistema operando em uma situação crítica. Mas a gente trabalha forte em relação a isso, reforçando o sistema??, finaliza Marcelino Machado.

Fonte: Samara Costa