Eletrobras informa sobre restabelecimento de energia em Palmeirais

Cidade enfrentava problemas desde a segunda feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Eletrobras-PI divulgou nota sobre o restabelecimento da energia elétrica no município de Palmeirais, que começou a enfrentar problemas ainda na segunda feira. A situação da cidade foi mostrada na edição de hoje do Jornal Meio Norte, com uma matéria abordando principalmente a situação dos piscicultores da região - que arcam com prejuízos diversos.

Veja a nota:

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que o fornecimento de energia elétrica no município de Palmeirais, a 130 quilômetros ao sul de Teresina, foi normalizado às 12h do último dia 17.

O gerente da regional Metropolitana, Fernando Costa, explica que a falta de energia, em Palmeirais, foi causada por dois problemas ocorridos em dias diferentes.

Na segunda-feira (15), às 5h, cerca de um terço da população de 14 mil habitantes ficaram sem energia elétrica por conta de um problema cuja causa está em análise. "Apesar da dificuldade em encontrarmos o defeito, após vários testes, conseguimos normalizar o fornecimento às 21h da terça-feira (16), transferindo carga de um alimentador para outro", detalha Fernando Costa.

No dia seguinte, parte da população continuava sem energia. Por isso, a equipe da Eletrobras Distribuição Piauí voltou ao município e detectou que, desta vez, o problema fora ocasionado por um curto-circuito em uma chave-fusível de um alimentador da subestação Nazária.

O fornecimento de energia elétrica foi restituído por completo às 12h da quarta-feira (17).

"Os problemas foram solucionados, e toda a população está recebendo energia com regularidade. Por terem sido dois casos diferentes, as mesmas pessoas que ficaram sem energia elétrica nos dois primeiros dias, não foram as mesmas do dia 17", afirma o gerente Fernando.

A Eletrobras Distribuição Piauí continua trabalhando para melhorar a qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica para todo o Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES