Eletrobras promete instalar sete novos alimentadores em Teresina

Durante a reunião técnica, o presidente da Eletrobras-PI, Marcelino da Cunha Machado, reconheceu que o setor passa por dificuldades no Estado

Durante reunião técnica realizada na manhã de ontem, na Câmara Municipal, diretores da Eletrobras Distribuição Piauí prestaram esclarecimentos acerca do plano de investimentos que a empresa pretende executar na capital ao longo dos próximos anos.

O evento foi convocado pelo Legislativo por meio do vereador Antonio Aguiar (PROS), e, além da Eletrobras, também contou com a presença de representantes da Prefeitura de Teresina, da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (Procon/MP-PI), bem como de lideranças comunitárias de diversos bairros da cidade.

Na abertura da reunião técnica, o vereador Antonio Aguiar explicou que o evento foi convocado porque a Eletrobras-PI não enviou representantes à audiência pública realizada no final de setembro para discutir o assunto.

O parlamentar do PROS argumenta que o problema da má qualidade dos serviços de distribuição de energia já extrapolou há muito tempo o aspecto do direito do consumidor, tendo em vista que diversas pessoas morreram eletrocutadas, por conta da omissão da Eletrobras. “Nos últimos anos, a população do Piauí, e em particular os teresinenses, acompanharam com assombro as fatalidades provocadas pelas quedas de fios de alta tensão da distribuidora de energia. Muitas vidas foram ceifadas de forma precoce e injustificada. Por essa razão, é nosso dever cobrar da empresa providências que resolvam de uma vez por todas essa questão”, afirma Antonio Aguiar.

Durante a reunião técnica, o presidente da Eletrobras-PI, Marcelino da Cunha Machado, reconheceu que o setor passa por dificuldades no Estado, mas destacou que a empresa tem se empenhado como nunca para melhorar a qualidade do fornecimento de energia na capital e nos demais municípios piauienses.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte