Eletrobras realiza operação de corte após débito de R$ 100 milhões

A região da zona Leste concentra 17% do débito total de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Eletrobras Distribuição Piauí prepara uma grande operação de fiscalização e corte nas unidades consumidoras que ainda estão em débitos com a Empresa. A ação, que ocorrerá na zona Leste da Capital, terá início na próxima segunda-feira (18) e contará com 45 equipes concentradas na Ponte Estaiada a partir das 7h30. A região, considerada área nobre da cidade, concentra 17% do débito total de Teresina, que ultrapassa R$ 100 milhões.

Segundo o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes, estão sujeitos ao corte do fornecimento de energia elétrica os consumidores que estiverem inadimplentes por mais de 45 dias com a Empresa.

A Eletrobras mantém vários postos de atendimento na Capital (confira aqui a lista completa das agências) e a Central de Teleatendimento (0800 086 0800) para consumidores que queiram negociar os débitos e impedir que os funcionários façam o corte do fornecimento. “Para negociar as dívidas, a Empresa oferece diversas condições de pagamentos como o parcelamento em condições especiais e a dispensa de 100% de juros e multas em pagamentos à vista”, informou o gerente.

Furto e fraude de Energia

Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referentes ao período fraudado acrescidos de multa. Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode ter o seu fornecimento de energia suspenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES