Eletrobras realizará corte de energia nesta 2ª

Eletrobras realizará corte de energia nesta 2ª

A empresa afirma que atuará em todo o estado

A Eletrobras-PI anunciou que irá intensificar o corte do fornecimento de energia elétrica de inadimplentes a partir desta segunda-feira (20). A medida foi tomada devido ao alto número de consumidores que não pagam as suas contas.

Segundo comunicado à imprensa, a Eletrobras diz que não tem interesse em suspender o fornecimento de energia, uma vez que perde faturamento. Entretanto, está se vendo obrigada a praticar o que a reza a legislação.

A empresa afirma que atuará em todo o estado e irá utilizar mais de 150 técnicos e 70 veículos para efetuar os cortes. A operação também irá identificar possíveis desvios, fraudes, inexistência de medidor ou qualquer irregularidade.

Segundo a gerente de departamento comercial da Eletrobras-PI, Julia Pessoa, a empresa quer atingir uma meta e reduzir o número de inadimplentes para 25,3%. "Nossa arrecadação também precisa melhorar?, pontua.

A Eletrobras criou ainda uma nova rotina para geração de cortes com base em novos critérios; ampliou e modificou os critérios de negativação Serasa; intensificou a cobrança da prefeituras inadimplentes; incluiu na cobrança judicial clientes com débitos relevantes em PCLD Normal; irá realizar cobrança/corte específicos para clientes com faturas Tran, para reduzir as ?Perdas Comerciais? demonstradas no Balanço; e vai ampliar a telecobrança de faturas que recebe apenas com esta ação.

Fonte: Ascom