Elevado da Av. Miguel Rosa será entregue em doze meses

Foi estabelecido um novo prazo para entrega da obra

Um novo prazo foi estabelecido para a conclusão do Elevado da Miguel Rosa: agosto de 2017. A obra, que fica na zona sul de Teresina, estava parada porque a empresa contratada originalmente estava com dificuldade de levar a obra adiante, o que obrigou o governo do estado a rescindir o contrato e chamar a segunda colocada na licitação, que deverá entregar os serviços no prazo de doze meses.

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, foi conferir o andamento dos trabalhos nesta quinta-feira (11), junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias. Com 340 metros de comprimento, a obra está orçada em mais de R$ 24 milhões, recursos assegurados pelo Programa Pró-Desenvolvimento II.

“Os serviços já foram reiniciados. Trata-se de uma obra de grande importância para quem precisa usar aquele trecho da cidade, em virtude dos constantes engarrafamentos. A solução consiste em construir um viaduto e uma rotatória, que devem acabar com o gargalo, facilitando a mobilidade urbana na capital e melhorando qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Elevado da Miguel Rosa
Elevado da Miguel Rosa

 

Mobilidade urbana

O governo do estado está investindo em uma série de obras a fim de garantir mais fluidez ao trânsito. “Mobilidade urbana é um ponto essencial para a vida das pessoas que vivem em médias e grandes cidades. Estamos trabalhando para evitar que Teresina venha a sofrer os estrangulamentos que outras capitais já sofrem”, frisou.

Será entregue nos próximos dias o alargamento da Ponte Wall Ferraz, executado em parceria com a Prefeitura de Teresina, e a construção dos acessos da Ponte do Meio (Av. Frei Serafim) deve ser finalizada no próximo mês de outubro. A duplicação da BR 316 já foi reiniciada e a da BR 343 será retomada nos próximos dias. Outra intervenção é o Rodoanel de Teresina, que será entregue ainda este ano.


Elevado da Miguel Rosa
Elevado da Miguel Rosa


Fonte: Portal MN