Elevador da Ponte Estaiada volta a funcionar e é aberto ao público em Teresina

O processo de reposição é moroso e a mesma peça quebrou por diversas vezes. Os técnicos responsáveis não sabiam o porquê das repetidas falhas e realizaram testes durante as últimas semanas

O Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada não está mais com sua atração principal interditada. O mirante, que fica localizado a 95 metros de altura, voltou a ser aberto ao público e pode ser acessado através de um dos dois elevadores panorâmicos do local. O principal cartão-postal da cidade passou meses interditado, mas foi reaberto na última quarta-feira.


A interdição irritava os visitantes, que encontram mais um ponto turístico operando em defasagem. A interdição se deu por conta de uma das peças que move a engrenagem do elevador, que é disponibilizada por apenas uma empresa no Brasil.

O processo de reposição é moroso e a mesma peça quebrou por diversas vezes. Os técnicos responsáveis não sabiam o porquê das repetidas falhas e realizaram testes durante as últimas semanas.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Norte, João Pádua, comentou o ocorrido. "Um dos elevadores foi reativado na última quarta-feira e está recebendo normalmente os visitantes.

No momento estamos realizando novamente o teste no outro elevador para saber se a peça resiste. Como só existe uma empresa no Brasil que oferece manutenção ao elevador, a interrupção dos serviços costuma demorar", disse.

Quem passeia pelo ponto turístico comemora a notícia. "Sempre trago meus amigos e familiares de fora para visitar a Ponte Estaiada. Na minha opinião, é um dos cartões-postais mais belos do Nordeste e a vista do mirante é incrível, o por do sol é de tirar o fôlego.

No último fim de semana cheguei com amigos de fora e estava tudo fechado. Sem o mirante, não havia mais nada para fazer na Ponte Estaiada. Fico feliz que tenha sio reaberto", fala a bióloga Gabriela Constâncio.

O Mirante da Ponte Estaiada funciona de terça à sexta-feira, das 11 às 19 horas. Aos sábados, domingos e feriados o horário é diferenciado, abrindo as 10 e fechando às 18 horas. A taxa de serviço para ter acesso ao Mirante é de apenas R$ 3,00. Estudantes, idosos e deficientes têm o benefício da meia-entrada.

 

Fonte: Jornal Meio Norte