Elevador da Ponte Estaiada voltará a funcionar em dezembro, diz superintendente

Elevador da Ponte Estaiada voltará a funcionar em dezembro, diz superintendente

“Os serviços começam no início de dezembro e até o Natal os elevadores estarão funcionando”, afirma

O mirante de um dos maiores símbolos de Teresina, a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, tem data para voltar a receber visitantes, é o que diz o superintendente de Desenvolvimento Urbano da região Centro Norte, João Pádua. “Os serviços começam no início de dezembro e até o Natal os elevadores estarão funcionando”, afirma.

O superintendente conta que, por enquanto, estão trabalhando na vistoria dos elevadores. “Estamos na fase da análise burocrática para apresentar proposta de licitação da nova empresa, que irá fazer a manutenção dos elevadores”, conta.
Hoje, o mirante está impossibilitado de receber visitas, pois o único elevador que funcionava está parado há quase um ano. A obra, estimada em R$ 74 milhões, veio para engrandecer o ponto turístico da capital e recebia cerca de 50 pessoas por dia.

A Ponte que foi projetada e construída por uma empresa paulista, não tem nenhuma empresa em Teresina. Esse era, segundo a Secretaria Municipal de Economia Solidária, um dos maiores empecilhos para a manutenção dos elevadores prejudicando comerciantes das imediações e a própria parte turística da cidade, pois turistas perdem a oportunidade de ter uma visão panorâmica de Teresina.

TÉCNICOS FAZEM VISTORIA - No início de novembro uma equipe técnica da empresa paulista, responsável pela manutenção dos elevadores, fez uma visita de vistoria nos equipamentos. A vistoria, até aquele momento, não prometia quando os elevadores iriam funcionar.

Na época, Olavo Braz, secretário municipal de Economia Solidária de Teresina, contava que prefeitura estava tomando as devidas providências legais para que os elevadores voltassem a funcionar. “Estamos tomando as providências legais e passando por processos burocráticos, para que os elevadores voltem a funcionar devidamente, e que assim possa ocorrer a frequente manutenção, dando maior segurança a população”, explicou o secretário.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte