Elmano Férrer diz que vai construir um sambódromo em THE

Elmano Férrer diz que vai construir um sambódromo em THE

Prefeito participa de desfile dos blocos e diz não ter desistido do desfile das escolas de samba

O prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) afirmou ontem, durante visita ao desfile de blocos do carnaval de Teresina, que a prefeitura da capital não desistiu de manter o tradicional desfile das escolas de samba. O evento foi cancelado após o Ministério Público proibir o repasse de verbas do município para a festa. Segundo o prefeito, a solução para o problema será investir em parcerias com a iniciativa privada.

Elmano afirmou que a prefeitura irá se espelhar no modelo de carnaval realizado nas grandes cidades do país. ?Nós não tivemos como planejar o carnaval deste ano. Mas vamos procurar soluções para a festa de 2012. Vamos ter que fazer como fazem as prefeituras de cidades como o Rio de Janeiro e Salvador, que procuram as grandes empresas para investir na festa. As escolas também terão que se organizar em busca de recursos? anunciou.

A construção de um sambódromo na cidade, antiga reivindicação das escolas de sambas, não foi descartada pelo prefeito. ?Vamos conversar e analisar onde podemos construir o sambódromo. É preciso salientar que este local será usado não apenas para os desfiles das escolas de sambas, mas também será usado em outros eventos como o desfile do 7 de setembro?, destacou.

O Ministério Público proibiu, no início do ano, a prefeitura de Teresina em ajudar financeiramente as escolas de samba por discorda da relevância de se investir dinheiro público no carnaval. Mas a prefeitura manteve uma estrutura de som e luz que está sendo utilizada no desfile dos blocos carnavalesco. Em protesto, as escolas realizaram um desfile unificado sem a ajuda do município.

Férrer pediu aos teresinenses que ficaram na cidade durante o feriado de carnaval, que prestigiem os desfiles dos blocos e corsos. No final de semana, o prefeito desfilou no bloco Capote da Madruga, durante o sábado, e no domingo, esteve presente no bloco Coisa de Nego.(L.B)

Fonte: Lídia Brito