Prefeito Elmano Ferrer recebe proposta para integração de transportes coletivos Teresina-Timon

Prefeito Elmano Ferrer recebe proposta para integração de transportes coletivos Teresina-Timon

Elmano diz que a proposta é interessante pois Teresina e Timon já estão integradas economicament

A proposta do convênio é para que o sistema de ônibus urbanos de Timon seja incluído no plano de integração de linhas de ônibus de Teresina, como parte do Plano Diretor de Transportes Urbanos da

Capital

O prefeito Elmano Férrer se reuniu com a prefeita de Timon, Socorro Waquim para discutir a proposição de um convênio para que o sistema de ônibus urbanos de Timon seja incluído no plano de integração de linhas de ônibus de Teresina, como parte do Plano Diretor de Transportes Urbanos da Capital.

A prefeita utiliza como argumento o fato de Teresina estar elaborando seu plano diretor de transportes com a interligação de linhas e de que as duas cidades fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina. Ela explica que Timon é servida por uma única empresa que presta serviço há 50 anos por meio de uma concessão federal que não atende mais as demandas decorrentes do crescimento da cidade.

?Com isso, defendemos que o sistema de ônibus de Timon seja inserido no de Teresina como passo para a integração do transporte metropolitano. Esperamos inclusive assinar um termo de parceria para que isso aconteça?, enfatizou Socorro Warquim apontando que uma das vantagens será o fato de outras empresas poderem atuar na cidade maranhense e os passageiros poderem utilizar os pontos de integração da capital, podendo se locomover para os diversos bairros de Teresina.

Elmano diz que a proposta é interessante pois Teresina e Timon já estão integradas economicamente e socialmente e a proposta chega em um momento em que se planeja a integração de linhas . ?Vamos dar o encaminhamento para os setores responsáveis, pois a proposta está bem elaborada tecnicamente e vamos trabalhar para que tudo dê certo, pois a mobilidade urbana da cidade é uma das prioridades de nosso governo. Essa proposta se insere nesse quadro?, conclui.

Fonte: Semcom, www.teresina.pi.gov.br