Em Alagoas, Operação mata 11 suspeitos de assaltar bancos no NE

O bando contava com três explosivistas procurados pela polícia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coordenando a Operação "Cavalo de Troia", que resultou na morte de 11 suspeitos de praticar assaltos a banco, o delegado Fábio Costa afirmou nesta sexta-feira (9), em entrevista à TV Gazeta, que a quadrilha agia em diversos estados do Nordeste e contava com três explosivistas procurados pela polícia.  

"Eles praticavam ações em diversos estados, como Bahia, Sergipe e Pernambuco. Viviam de aterrorizar pessoas trabalhadoras. Apenas uma pequena parte do grupo era alagoano", contou o delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). 

A operação foi deflagrada na tarde dessa quinta-feira (8), no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. De acordo com Fábio Costa, o grupo estava escondido em uma residência esperando a "poeira baixar" e fazendo a "divisão do dinheiro" após uma ação ocorrida em uma agência bancária de Águas Claras, no estado de Pernambuco. Os suspeitos teriam sidos mortos após reagir à abordagem da polícia.  

"Sempre existem pessoas que faziam parte do grupo e não estavam no local, mas os líderes dessa organização criminosa foram tirados de circulação. Estávamos no encalço deles desde as últimas ações contra bancos, como a ocorrida no município de Igreja Nova. Três deles estavam com mandados de prisão em aberto", disse.  

No local, os policiais apreenderam explosivos, dinheiro, espingardas calibre 12, munições e pistolas. Um carro que seria utilizado nos crimes também foi apreendido. 

A ação também foi coordenada pelo delegado Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. O delegado Fábio Costa informou que, no decorrer do dia, irá divulgar a identidade e ficha criminal dos integrantes do grupo.  

Os corpos estão todos no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES