Em busca do calor, turistas lotam praias no litoral

A ocupação durante o mês de julho já ultrapassa os 80%

O movimento de turistas em Fortaleza, no Ceará, tem deixado as praias da reigão metropolitana lotadas. Fugindo do frio do inverno que atinge com maior intensidade as regiões Sul e Sudeste do País, milhares de turistas encontram refúgio na temperatura que chega perto dos 30°C em Fortaleza.



De acordo com a Associação da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), a ocupação durante o mês de julho já ultrapassa os 80%. "Sem nenhum dúvida a cotação do dólar mais alto, passando aí do patamar dos R$ 2, realmente incentiva o turismo doméstico brasileiro", explica o vice-presidente da instituição Régis Medeiros.

Com os hotéis cheios, cresce também o movimento nas barracas de praia e pousadas da região metropolitana. Na praia do Porto das Dunas, uma das mais nobres do litoral cearense, o domingo foi marcado por barracas lotadas, tanto por turistas, quanto por cearenses. A iguaria preferida é o caranguejo servido no molho de leite de côco.

De acordo com o diretor técnico da Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT-CE), Walden Lins, o simples fato de a capital cearense sedir jogos da Copa do mundo também tem incentivado o fluxo de turistas. "Com certeza o fato de Fortaleza estar em evidencia, assim como as outras cidades sede (da Copa de 2014), isso realmente tem feito o diferencial".

Fonte: Terra