Em carro aberto, caixão de Eduardo Campos segue acompanhado de 160 mil pessoas

Todos se despedem de Eduardo Campos com emoção

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou às 16h30min o cortejo que leva o corpo de Eduardo Campos do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério Santo Amaro, em Recife. A previsão inicial era que o corpo do candidato à Presidência pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, morto na última quarta-feira em queda de aeronave, fosse enterrado às 17h — o que não se confirmou. Um grande número de pessoas acompanha a cerimônia. Às 18h, o corpo chegou ao cemitério.


O caixão foi colocado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que faz o deslocamento de dois quilômetros pelo Centro Histórico de Recife. Sobre o veículo, também estão familiares de Campos — filhos, a esposa Renata, e a mãe, Ana Arraes, e o irmão, Antônio Campos —, a vice na chapa do PSB, Marina Silva, e o candidato ao governo pernambucano pelo PSB, Paulo Câmara.

As ruas da cidade pelas quais o cortejo passa foram fechadas para o trânsito e estão tomadas por uma multidão que presta sua homenagem ao político. Comovidas, as pessoas gritam e batem palmas. Às 16h45min, o caminhão começou o trajeto lentamente, com dificuldades para se deslocar em meio à aglomeração. Às 17h30min, ouviam-se estouros de foguetes nas proximidades do cemitério.




Mais cedo, a missa campal em homenagem a Campos reuniu autoridades com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, e o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves. Celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a cerimônia durou cerca de duas horas. Conforme a polícia, 160 mil pessoas passaram pelas homenagens, e caravanas chegaram a ser organizadas do interior do Estado para acompanhar o velório.

 

Durante a tarde deste domingo, a fila para se despedir do ex-governador chegou a três quilômetros. A mãe de Campos, em resposta às milhares de mensagens recebidas, declarou:

— Estou em paz.

A viúva do político, Renata Campos, disse:

— Obrigada minha gente. Obrigada.

Antes do início do deslocamento, foi cantada a música Amigo, e a letra "você meu amigo de fé, meu irmão camarada" emocionou o público. No cemitério, pessoas se aglomeram até em cima das árvores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES