Em duas semanas mais de 3 mil servidores fizeram recadastramento

Após concluído o processo será implantado o ponto eletrônico

Os servidores públicos estaduais do estado estão passando por um recadastramento junto a Secretaria de Administração (Sead) que vai implantar após concluído o processo o ponto eletrônico, onde o servidor irá registrar a frequência por meio do ponto eletrônico biométrico, com digital identificada.

Segundo o Secretário de Administração, Franzé Silva, as digitais serão coletadas na segunda etapa do recadastramento que findará em 30 de outubro.

“A proposta beneficia os servidores que trabalham duro. Vamos usar isso para estabelecer a meritocracia e garantir promoções e melhorias de benefícios salariais. A assiduidade e o compromisso com a gestão pública serão revertidos em benefícios para o servidor. Da mesma forma, os faltosos vão ter as ausências computadas e os descontos salariais serão feitos automaticamente”, revelou Franzé.

No momento a Sead está realizando o recadastramento dos 90 mil servidores do estado onde a conclusão está prevista para o próximo dia 22 de agosto. Os funcionários devem entrar no site www.recad.pi.gov/Siprev para realizar o recadastramento.

A coleta de digital e entrega de documentos acontecerá durante a segunda etapa que tem previsão para acontecer de 01/09 a 30/10.

Cerca de 3.600 servidores já fizeram o recadastramento em apenas duas semanas de iniciado o processo.

Fonte: Ccom