Em nota, FMS lamenta morte do médico Alcenor Almeida em Teresina

O dono do Hospital São Marcos morreu aos 93 anos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina emitiu uma nota de pesar em razão do falecimento do médico Alcenor Barbosa de Almeida, dono do Hospital São Marcos e pai do advogado Joaquim Almeida e do arquiteto Gustavo Almeida. 

O ex-vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina morreu aos 93 anos. Em nota, a FMS expressou o sentimento de pesar sobre o falecimento do profissional que também foi fundador da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer. 

Confira a nota na íntegra: 

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS), através de seus dirigentes e de seu corpo técnico-administrativo, vem a público expressar o sentimento de profundo pesar de em razão do falecimento, na tarde de ontem (domingo), do médico ALCENOR BARBOSA DE ALMEIDA, fundador da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer e do Hospital São Marcos.

Com mais de 65 anos dedicado à Medicina, dos quais mais de 50 como dirigente do maior complexo hospitalar de referência em tratamento de câncer no Meio-Norte do Brasil, o Dr. ALCENOR ALMEIDA deixa um legado de relevantes serviços às populações carentes dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil. 

O zelo profissional e a atuação política do Dr. ALCENOR ALMEIDA, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações que tiveram o privilégio de conviver com um grande cidadão, devotado inteira e incansavelmente ao serviço comunitário e à filantropia.

Apresentando as condolências por essa grande perda à família enlutada, à classe médica e aos servidores do Hospital São Marcos, a FMS manifesta a firme convicção de que a equipe formada pelo Dr. ALCENOR ALMEIDA dará plena continuidade à sua obra extraordinária.

Charles Carvalho Camillo da Silveira

Presidente da Fundação Municipal de Saúde



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES