SEÇÕES

Em nota, governador lamenta acidente com família de ex-secretário

A filha do ex-secretário morreu no acidente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira (26/07), a filha do ex-secretário de saúde, Dr. Francisco Costa identificada como Alyria morreu em um acidente envolvendo um veículo e um caminhão entre as cidades de Nazaré do Piauí e Floriano. O motorista do veículo identificado como Rubens Garcia Silva Nery também veio a óbito no local.

A mãe da menina e ex-esposa do secretário, Sarajane Moraes Vieira e sua outra filha de dois anos também estavam no veículo e estão em estado estável, sendo imediatamente conduzidas para o Hospital Regional de Floriano.

Em nota, o governador Wellington Dias lamentou o ocorrido.

Confira a nota completa:

É com profunda tristeza que começo meu dia recebendo a notícia do trágico acidente automobilístico envolvendo a família do diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, onde faleceu a filha dele Alirya Costa. Ao mesmo tempo, torço muito para que sua ex-esposa, Sara Jane, e a outra filha, Alycia Costa, que estão internadas em estado grave, se recuperem plenamente.

Nesse momento, não há palavras que façam amenizar a dor no coração de amigos e familiares, especialmente do meu amigo Francisco Costa. Rogo a Deus que dê forças para superar e que saibam encarar o luto com serenidade para também ajudar no reestabelecimento da saúde de Alycia e Sara.

Wellington Dias

governador do Piauí

SOBRE O CASO

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jonas Mata, o acidente foi do tipo colisão frontal. “Nós recebemos essa informação ainda ontem à noite de que tinha havido um acidente do tipo colisão frontal no km 290 da BR-230. No veículo haviam quatro pessoas sendo que foram dois mortos e duas pessoas feridas, os mortos foram uma criança de aproximadamente 10 anos e o motorista. Os feridos foram levados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. Entre eles está uma criança de aproximadamente 1 ou 2 anos que estava na cadeirinha, sendo transportada de forma segura e por conta disso ela sobreviveu. O que fomos informados é que ela quebrou a perna e também foi transportada para atendimento”, declarou.

“O problema maior é que houve uma colisão frontal de um veículo modelo HB20 e um caminhão, casos de colisão frontal infelizmente é inevitável quando isso acontece. A informação também que nos foi repassada foi que o trecho foi em uma reta e em um local de boa visibilidade, pode ter havido cansaço por parte de algum dos motoristas, e consequentemente o sono. Essa questão está sendo apurada. Infelizmente foi uma tragédia, são famílias que estão sofrendo neste momento”, lamentou o inspetor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos