Em prol da Solidariedade, Caminhada deve reunir milhares de pessoas amanhã

Em prol da Solidariedade, Caminhada deve reunir milhares de pessoas amanhã

Neste domingo (09), a Caminhada da Fraternidade, que vem com o tema "A gente bota fé na juventude"

Neste domingo (09), a Caminhada da Fraternidade, que vem com o tema "A gente bota fé na juventude", deve reunir, pela 18ª vez, milhares de pessoas em prol da Solidariedade. A programação tem início às 7h da manhã, com concentração, celebração da Santa Missa e aquecimento no adro da Igreja São Benedito.

A largada oficial da 18ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 9 de junho, será às 8h, e a caminhada seguirá pelas Avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O encerramento será na Avenida Universitária, próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais.

De acordo com o Padre Tony Batista, idealizador da caminhada, os postos de vendas de kits ainda estão funcionando nos principais pontos da cidade, como praças, paróquias, lojas, clubes, escolas, Centro Pastoral Paulo VI e shoppings, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 20,00. "Teresina nunca disse não à Caminhada, por isso nossa expectativa é que a cidade participe em mais esse momento de fé e solidariedade", comenta.

A cada ano, a Caminhada da Fraternidade, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social.

A Caminhada da Fraternidade é um evento de cunho social que tem objetivo de arrecadar fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada. Centenas de voluntários estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso.

Ônibus gratuitos levarão pessoas ao evento

Através de uma parceria entre a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), será oferecido transporte gratuito aos moradores de todas as regiões de Teresina e Timon, para que o acesso das pessoas ao ponto de largada da Caminhada seja facilitado e ninguém deixe de participar.

De acordo com o Setut, quinze ônibus em linhas especiais irão sair das garagens a partir das 5h, já levando pessoas em cada comunidade para guiar o coletivo ao ponto de encontro definido pela comissão de transporte da Caminhada nos bairros selecionados.

Todos os que quiserem participar da Caminhada da Fraternidade poderão embarcar no ônibus gratuitamente e seguir até o local da concentração, no adro da Igreja de São Benedito.

Enquanto os fiéis seguem a pé, os motoristas deslocam os veículos e ficam estacionados no pátio da Universidade Federal, onde aguardam os participantes que serão levados de volta às comunidades de origem. (A.D.)

Fonte: Aline Damasceno e Virgínia Santos