Em Teresina, av. Frei Serafim terá tunel e árvore de 22m de Natal

A decoração está sendo feita por Paulo Vasconcelos

A principal avenida de Teresina, a Frei Serafim, está sendo preparada para receber a magia do Natal. A decoração está a cargo de Paulo Vasconcelos, que fez um projeto com referências regionais, homenageando um dos principais símbolos da cidade: a estação de trem. 

"O tema que elegemos é Estação Natal Teresina. Toda a decoração é baseada na estação e na arte da cidade, ao invés de buscarmos referências nos ícones natalinos europeus e americanos, por exemplo. Retrataremos os casarões antigos, notadamente os da Frei Serafim. A avenida terá um túnel de luz unindo todo esse conjunto", explica.

A Igreja de São Benedito é o ponto de partida. Lá serão colocados grandes anjos. Seguindo o centeiro central, serão dispostos 10 portais, retratando o frontão de casarios antigos, como o convento, casas particulares, a fachada da Academia Piauiense de Letras e a própria Igreja de São Benedito. 

Além disso, quatro estações de trem terão elementos da arte piauiense, representando artistas locais, como Portelada. Mas também a arte contemporânea, como a do artista Hudson Lima, será lembrada. 

O outro extremo da decoração será o cruzamento da Frei com a Miguel Rosa, onde será colocada uma grande árvore de Natal, medindo 22 metros de altura por 8 metros de diâmetro, decorada em tons verdes e motivos regionais. 

Fonte: Portal MN