Em Teresina, programa forma 110 crianças contra drogas e violência

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violênciia.

A Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, zona Leste de Teresina, reuniu 110 crianças e jovens com idades entre 11 e 13 anos em solenidade de formatura do programa Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.  

Durante três meses o instrutor, soldado Rafael Formiga, realizou encontros semanais na escola. O conteúdo do programa propõe dez lições com conteúdos diversos como riscos oferecidos pelas drogas, violência dentro e fora da escola e o discernimento entre o bem e o mal.  

"A cada turma que formamos, temos a certeza de que estamos contribuindo para um futuro melhor. Esse contato com as crianças e a sociedade é uma experiência marcante", diz Rafael Formiga.  

As ações do Proerd representam uma parceria perfeita entre Polícia Militar, escola e a família. Durante a solenidade, a emoção tomou conta dos pais.

A dona de casa Ana Cláudia é mãe da aluna Teresa Cristina, de 11 anos de idade, e não esconde a alegria quando fala dos resultados positivos dessa formação."Minha filha mudou pra melhor e hoje é muito mais companheira e responsável", afirma Ana Cláudia.  

"Aprendi a respeitar o público e separar as coisas boas das ruins. Usar drogas nem pensar", diz Teresa Cristina, aluna participante do programa.   Essa foi apenas a primeira turma do Proerd na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli. Trata-se de uma parceria fundamental, segundo a diretora Dilza Lopes.

"Nossas crianças estão diferentes. Mais disciplinadas e participativas. Essa é uma parceria que outras escolas, inclusive as privadas, deveriam aderir", reforça a diretora.  

A solenidade de formatura foi um sucesso de público. Além da comunidade escolar, moradores do bairro e vereadores marcaram presença.

Image title


Fonte: Ascom