Embaixador da Alemanha visita Picos

Em entrevista para a imprensa, Dirk Brengelmenn disse que o objetivo de sua visita é conhecer os locais que foram beneficiados com a parceria Piauí-Alemanha.

Acompanhado de várias autoridades alemãs, o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmenn, visitou na manhã desta sexta-feira (23) a cidade de Picos. Com a proposta de abrir novas possibilidades de cooperações e fomentar aquelas em operação,  Dirk visitou a localidade Gameleira dos Rodrigues e a Policlínica.

Em entrevista para a imprensa, Dirk Brengelmenn disse que o objetivo de  sua visita é conhecer os locais que foram beneficiados com a parceria Piauí-Alemanha como também abrir novas possibilidades de cooperações tanto no privado como no social.

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, declarou que a visita do embaixador alemão teve como objetivo estreitar, mais ainda, a parceria existente entre a Alemanha, o Governo do Estado e a Prefeitura de Picos.

O embaixador  foi recepcionado por Kléber Eulálio (PMDB), deputada Belê Medeiros (PSB) e o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), pela diretora da UFPI, Alveni Barros e o diretor da Uespi, Evandro Alberto. Além de vereadores e outras autoridades do município. O embaixador visitou a cidade de Picos a convite da Associação ProBrasil.

Do aeroporto, o embaixador seguiu para o povoado Gameleira dos Rodrigues. Após isso, visitou o projeto da Associação ProBrasil “Basecamp” e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Gameleira dos Rodrigues, que é parceira da ProBrasil. Visita ao projeto da Associação ProBrasil.

Juntamente com sua comitiva, se deslocou até o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecida como Policlínica. Na oportunidade os administradores da unidade de saúde apresentaram para o embaixador alemão e as demais autoridades, dados sobre os trabalhos realizados e as metas alcançadas pela Policlínica. Em seguida visitaram todas as dependências do prédio.

Acompanharam o embaixador durante a visita, o cônsul Geral Dietmar Bock, o cônsul honorário, Dieter Gerding, o chefe do UKB em Berlim, professor Axel Ekkerkamp e a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.






 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Riachaonet