Empresa acerta voos para Parnaíba e analisa São Raimundo Nonato

De acordo com Décio Marlon, os voos para Parnaíba serão diários em aeronaves com capacidade para 30 lugares. Atualmente, a SETE realiza voos de Teresina a São Luís.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Uma companhia aérea apresentou ao Governo do Estado uma proposta para operar em Parnaíba a partir de junho. A pedido do governador Wellington Dias (PT), a empresa também estuda a implantação de voos para São Raimundo Nonato. O assunto foi tratado em uma reunião no Palácio de Karnak na quinta-feira (5).

Além do governador, o encontro contou com a participação do diretor comercial da SETE, Décio Marlon, do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) e de autoridades ligadas ao turismo. De acordo com Décio Marlon, os voos para Parnaíba serão diários em aeronaves com capacidade para 30 lugares. Atualmente, a SETE realiza voos de Teresina a São Luís. O objetivo da empresa é inserir a cidade litorânea no roteiro Belém - São Luís - Parnaíba - Teresina - Imperatriz. “A nossa intenção é iniciarmos esses voos para Parnaíba no mês de junho. O governador se mostrou interessado e nós vamos dar continuidade”, disse.

Além da rota para o litoral, a empresa apresentou proposta de uma linha interligando os municípios de Teresina, Picos, Floriano, Carolina e Imperatriz, sendo os dois últimos no Maranhão. Durante a reunião, o Wellington Dias afirmou que as condições dos aeroportos de Picos e Floriano serão melhoradas e pediu um estudo para a implantação de voo em São Raimundo Nonato.

“Há uma negociação que apresentamos para que a gente possa viabilizar a SETE também num voo para São Raimundo Nonato. Recebemos agora o último relatório da Anac e estaremos até o mês de março garantindo as obras, a sinalização, enfim, alguns pontos que foram recomendado solução. O aeroporto está pronto. Estamos recebendo o que faltava de equipamentos e a nossa meta é que a SETE possa incluir numa rota dela Teresina em direção a São Raimundo Nonato”, afirmou o governador.

Segundo Décio Marlon, um levantamento sobre a viabilidade dos voos será enviado ao Governo do Estado nos próximos dias. “Nós ficamos contentes com a receptividade do governador Wellington Dias e os parceiros e na próxima semana estaremos encaminhando esse estudo”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES