Malaysia Airlines: empresa afirma ter achado os destroços do avião

Malaysia Airlines: empresa afirma ter achado os destroços do avião

Empresa australiana afirma ter encontrado destroços do avião desaparecido da Malaysia Airlines

A empresa australiana de tecnologia GeoResonance disse na quarta-feira (30) que teria localizado os destroços de um avião comercial no fundo do mar da baía de Bengala, no extremo norte do local de buscas.

De acordo com as informações divulgadas, as imagens revelam que o objeto encontrado teria aparecido entre os dias 5 e 10 de março. O avião desapareceu no dia oito.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, em comunicado, a empresa diz que ainda não possui certeza de que seja o voo MH-370, mas que investigará.

O diretor da empresa, David Pope, explicou que só divulgou esta informação na mídia depois de perceber que as autoridades estavam o ignorando.

A tecnologia da GeoResonance é usada para detectar, por meio de sensores, depósitos de petróleo, gás e minerais. Pope pensou em procurar por materiais usados em aeronaves, como alumínio, titânio e resíduos de combustível. As buscas começaram em 12 de abril.

As imagens capturadas como anormais na baía de Bengala foram digitalizadas para melhor observação. No entanto, a agência que coordena as buscas desconsiderou o achado porque o local não fazia parte do território proposto para investigações.

Fonte: r7