Empresa elabora projeto da cera de carnaúba para ZPE

Empresa Brasil Ceras, beneficiadora e exportadora de cera de carnaúba, está em avançando processo de instalação de uma planta industrial dentro da ZPE

Os empresários Antônio Félix e Antônio Félix Filho, da Brasil Ceras, estão avançando no processo de instalação de uma planta industrial dentro da ZPE Parnaíba.

Os diretores da Companhia Administradora, Mirocles Veras e Dinarte Porto, reuniram-se nesta semana com os empresários no escritório da empresa em Campo Maior.

A empresa foi uma das primeiras a demonstrar interesse em instalar uma unidade na ZPE Parnaíba, ainda em 2011. A Brasil Ceras é uma empresa beneficiadora e exportadora de cera de carnaúba, localizada estrategicamente próximo aos mercados produtores de matéria prima, na cidade de Campo Maior. Atualmente, a empresa é líder na produção e exportação de cera de carnaúba.

Durante a reunião, os empresários esclareceram que estão no processo de elaboração do projeto de instalação industrial a ser enviado para o Conselho Nacional de ZPEs.

O CZPE analisa os requisitos para apresentação de projetos industriais previstos na legislação, principalmente, no que concerne à viabilidade econômica, capacidade de integração da ZPE com a economia local e regional, bem como a colaboração para o desenvolvimento da região de influência de cada ZPE.

O presidente Mirocles Veras assegurou aos empresários que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a instalação das em- presas cedendo o terreno e um galpão de 1.500 m².

Fonte: Jornal Meio Norte