Empresário doa milhares de kits para crianças carentes de Teresina

Solidariedade de Natal já acontece há 36 anos e alegra crianças e mães da capital

Entrega | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (26.12) DO SEU JORNAL MEIO NORTE

Gordinho, alegre e de barba branca. Vestindo um casaco vermelho, calça vermelha e calçando botas pretas. Dentro de seu trenó puxado por renas voadoras e transportando um enorme saco repleto de brinquedos para serem distribuídos durante as festividades de Natal. Essa imagem mundialmente conhecida por ser a de Papai Noel é um tanto quanto diferente daquela que as crianças de alguns povoados de Teresina tem. Isso porque o papel de Papai Noel delas é representado por uma outra pessoa.

Há 36 anos, o Papai Noel de Teresina, o empresário Marcelo Almeida, realiza os sonhos de muitas crianças na data que é conhecida pelos bons sentimentos que envolveram o nascimento de Jesus Cristo e que são transmitidos em todo o mundo através de atos de solidariedade, dos mais simples aos gigantescos, como o de Marcelo Almeida.

Os números da ação solidária comprovam a sua grandeza. São pelo menos 27 mil kits distribuídos, todos contendo brinquedos, material de higiene, material escolar e lanches em um total de mais de 600 mil unidades. Para transportar essa quantidade de material, 20 caminhões são utilizados. Cerca de 160 voluntários também fazem parte da ação.








Fotos: José Alves Filho

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES