Empresário doa milhares de kits para crianças carentes de Teresina

Empresário doa milhares de kits para crianças carentes de Teresina

Solidariedade de Natal já acontece há 36 anos e alegra crianças e mães da capital

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (26.12) DO SEU JORNAL MEIO NORTE

Gordinho, alegre e de barba branca. Vestindo um casaco vermelho, calça vermelha e calçando botas pretas. Dentro de seu trenó puxado por renas voadoras e transportando um enorme saco repleto de brinquedos para serem distribuídos durante as festividades de Natal. Essa imagem mundialmente conhecida por ser a de Papai Noel é um tanto quanto diferente daquela que as crianças de alguns povoados de Teresina tem. Isso porque o papel de Papai Noel delas é representado por uma outra pessoa.

Há 36 anos, o Papai Noel de Teresina, o empresário Marcelo Almeida, realiza os sonhos de muitas crianças na data que é conhecida pelos bons sentimentos que envolveram o nascimento de Jesus Cristo e que são transmitidos em todo o mundo através de atos de solidariedade, dos mais simples aos gigantescos, como o de Marcelo Almeida.

Os números da ação solidária comprovam a sua grandeza. São pelo menos 27 mil kits distribuídos, todos contendo brinquedos, material de higiene, material escolar e lanches em um total de mais de 600 mil unidades. Para transportar essa quantidade de material, 20 caminhões são utilizados. Cerca de 160 voluntários também fazem parte da ação.








Fotos: José Alves Filho

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Lindalva Miranda e Victor Costa