Encerrado recadastramento biométrico no Sistema MN

Foram recadastrados cerca de 200 colaboradores e o Sistema MN foi a primeira empresa privada do Estado a requisitar esse tipo de parceria com o TRE.

Encerrou nesta sexta-feira o recadastramento biométrico dos colaboradores do Sistema Meio Norte que estava sendo feito, desde o último dia 06, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na sede da empresa, no Bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Foram recadastrados cerca de 200 colaboradores e o Sistema MN foi a primeira empresa privada do Estado a requisitar esse tipo de parceria com o TRE.

Segundo João Henrique de Sousa Gomes, juiz da 1ª Zona e Coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina essa foi uma parceria importante que supriu as expectativas. ?Foi um ótimo atendimento, pois é sempre bom até para que os formadores de opinião vejam como o sistema é simples e também para que nos ajudem a divulgar esse trabalho que é tão importante junto ao eleitor, porque se ele não comparecer vai perder o título e a gente não quer que Teresina tenha um índice baixo de comparecimento de eleitores se forem comparado com outros Estados que estão fazendo esse processo?, disse.

Em todo o país 800 cidades estão fazendo recadastramento e no Piauí, além de Teresina, mais 7 cidades estão nesse processo.

O recadastramento biométrico vai permitir a identificação do eleitor por meio de sua impressão digital no dia da eleição, reduzindo deste modo o tempo de votação.

?Até o momento somente 25% do eleitorado da capital compareceu aos postos para realizar o cadastramento?, revelou o juiz.

O prazo final para que os eleitores procurem o TRE é até 31 de março e além da posto central existem os postos que ficam no Espaço Cidadão, Parque Piauí e Mocambinho. Nos próximos dias o posto do bairro Dirceu também voltará a funcionar. Além disso os eleitores podem também fazer o agendamento de horário para o recadastramento através do site do TRE.

Os documentos necessários que os eleitores têm que levar são o título de eleitor, original e cópias do RG e comprovante de residência.







Fonte: Portal MN