Encontrada em canil mais de 300 ossadas; local será fechado

Encontrada em canil mais de 300 ossadas; local será fechado

A Polícia Ambiental encontrou no local, além dos restos dos animais que morreram de fome, seis cães debilitados, sem alimento e água.

As 30 ossadas de cães encontradas em um canil abandonado em Taquaritinga (SP) serão recolhidas na manhã desta terça-feira (15) pela Vigilância Sanitária do município. O lugar também será oficialmente lacrado por suspeita de maus-tratos a animais.

Na segunda-feira (14) a Polícia Ambiental encontrou no local, além dos restos dos animais que morreram de fome, seis cães debilitados, sem alimento e água. Segundo o voluntário da Associação Protetora dos Animais (APA) Paulo Andreguetto, os cachorros estavam em situação degradante após o proprietário abandonar o negócio.

Depois de mortos, os animais eram jogados pelo dono e por uma funcionária em um rio e em um terreno ao lado da propriedade. ?As galinhas bicavam e comiam os cachorros jogados no terreno?, disse Andreguetto.

A denúncia foi feita pelo protetor após os vizinhos reclamaram de mau cheiro no local. Os cães resgatados vivos, das raças chow chow, beagle, fox paulistinha e vira-lata, estão sob os cuidados da APA. Segundo a Vigilância Sanitária, as ossadas dos animais serão levadas para o almoxarifado de Taquaritinga onde ficarão até ser decidida a melhor destinação.

O proprietário já foi identificado pela polícia, mas não foi encontrado por estar viajando.

Fonte: G1