Encontrado corpo de professora desaparecida há 21 dias em rio

A polícia não descartou a hipótese de suicídio, que a família confirmou que a professora estava com depressão.

O corpo da professora Leonice Maria Tramontini, de 37 anos, que estava desaparecida há 21 dias, no município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, foi encontrado. Segundo o investigador da Polícia Civil, José Carlos de Souza, o corpo foi localizado por um pescador, na madruga deste domingo (16), no Rio Teles Pires.



O local é próximo de onde foi encontrado o carro da vítima, um dia depois do desaparecimento. Segundo o investigador, ainda não há informações sobre a morte, mas não descartou a hipótese de suicídio, já que a família confirmou que a professora estava enfrentando problemas com depressão. ?Soubemos ainda que Leonice teve um irmão que morreu afogado acidentalmente?, contou.

A identificação da professora foi feita pelos próprios familiares, que a reconheceram pelas roupas, as mesmas usadas quando foi vista pela última vez. De acordo o perito criminal da Força Nacional, Thiago Martins, foi constatado que o corpo estava em avançado estágio de decomposição sendo necessário realizar exame de DNA para identificação exata. No entanto, ele explica que esse passo poderá ocorrer se a polícia achar necessário, o que talvez não seja provável, já que houve confirmação pela família de Leonice.

O caso

A professora da rede municipal de ensino desapareceu no dia 26 de setembro. O carro dela foi encontrado com um bilhete dentro, às margens do Rio Teles Pires, no município. O papel dizia que a pessoa que localizasse o carro deveria entregá-lo em uma fazenda, onde estaria a mãe e o tio da mulher desaparecida. As buscas pelo corpo foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros 10 dias depois que foi constatado o desaparecimento.

Luto

A secretaria de Educação e Cultura de Sorriso decretou luto oficial pela confirmação da morte da professora. A Escola Municipal Caravágio, onde a professora trabalhava, não terá atividades nesta segunda-feira (17). A Prefeitura de Sorriso também manifestou votos de pesar aos colegas, amigos e familiares da professora.

Fonte: G1